Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

Cachoeira Rabaçal Caminhada

Visita a maior floresta da Laurissilva do Mundo!

Detalhes Rápidos

Um jipe
235
Dois jipes
375

Desfruta de uma caminhada a uma cascata da Madeira

Esta caminhada tem lugar no meio do vale do Rabaçal, uma das nossas mais apreciadas atrações na floresta da Laurissilva na Madeira, a maior floresta de louro no mundo!

 

A primeira grande atração é o lago da Fonte do Lajeado. Escondido na densa vegetação, este lago é a fonte de todas as levadas na zona do Rabaçal.

 

Pelo caminho, encontramos panoramas irresistíveis do vale do Rabaçal, pequenas cascatas e o som de algumas das nossas aves endémicas. Podemos ver algumas das nossas maiores e antigas plantas endémicas, como o Loureiro, Mirtilo e Urze?

 

A atração principal é a Lagoa do Vento cascata e lago. Formada por elementos e centenas e milhares de anos atrás, esta cascata de 100m desce pelas rochas vulcânicas entre os verdes fetos, musgos e arbustos.

 

Possivelmente é a caminhada mais subestimada da ilha, longe dos grandes grupos, esta é obrigatória para todos os amantes da natureza.

E uma caminha moderada, com 15km, incluindo escadas e um túnel plano e largo. Leva aproximadamente 4,5horas para a concluir, e tem como altitudes 900m a 1290m acima do nivelável com mar.

Inclui

  • Passeio guiado com Guia de Montanha qualificado
  • Hotel pick up (alojamentos fora do Funchal podem incluir uma taxa de pick up)
  • Bastões
  • Seguro