Perguntas Frequentes

Vocês nos buscam no nosso Hotel/ Apartamento?

Sim, nós os vamos buscar e deixar em frente do vosso hotel ou apartamento sem algum custo extra em qualquer lugar no Funchal.

Quem está a ficar fora do Funchal, pode incluir uma taxa extra, esta taxa é determinada no extra que os nossos guias precisam de conduzir.

Nós só fazemos pick ups na parte Norte da ilha para Passeios Privados.

Está incluído almoço no vosso preço?

Nenhum dos nossos preços inclui almoço ou bebidas.

Nós temos menus nos restaurantes locais onde têm os melhores almoços do dia, normalmente com vistas fantásticas, comida tradicional com qualidade e uma variedade de escolhas incluindo refeições vegetarianas e vegan, conforme pedido.

Pode esperar pagar entre 13 a 22 euros por pessoa, dependendo da sua escolha, para 3 pratos, uma bebida, pão e café. Nós recomendamos a 100%! Para as caminhadas, pode trazer o seu próprio lanche ou sandes ou pode comprar algo no dia. Não o vamos deixar passar fome.

Há algo em particular que precisamos de trazer?

Nós sugerimos que traga roupa apropriada, de acordo com a estação. Pode estar muito quente no Funchal, contudo, nas montanhas, pode estar frio, chuva, vento. Irá estar protegido dentro do jipe, mas se quer sair do jipe, tem que estar preparado.

Os meses de verão são os meses que pode sair usando calções e t-shirts durante todo o passeio. Mas um bom corta vento/ casaco será essencial, calças e boas meias, sapatos fechados e confortáveis são perfeitos durante todo o ano.

Se não está numa caminhada, tudo a prova de água é perfeito e não esquecer o protetor solar!

Os passeios da ilha incluem caminhadas?

Às vezes.Não temos “horários”, e por esta razão que as vezes incluem e outras vezes não, depende do grupo ou de nós. Se quer uma pequena caminhada, por favor diga ao guia no dia…

Há alguma oportunidade de nadar nos vossos passeios?

No passeios Oeste 4X4 sim, se está quente o suficiente, normalmente em Julho e Agosto, nós já tivemos clientes que já nadaram em março !Se quer ir num passeio privado, pode nadar, o que realmente quiser… (se há água por perto claro).

Vocês nos buscam fora do Funchal?

Nós os buscamos fora do Funchal, com 30 ou 40 minutes de distância.

Às vezes há uma taxa de pick up dependendo do quão longe está e de qual passeio procura, tem um custo no máximo de 20 euros extra, não há custo extra para passeios privados.

Nós temos um local especifico no Funchal para aqueles que alugaram um carro, pois é fácil para encontrar um estacionamento gratuito.

Nós não vamos buscar pessoas no Norte da Ilha, ao menos que seja um Passeio Privado.

Vocês têm passeios para grandes grupos ou grandes famílias?

Sim, nós temos, no máximo podemos levar 12 pessoas nos nossos passeios (2 Land Rovers) e um máximo de 18 pessoas nas nossas caminhadas.

Os vossos passeios são adequados para bebé/crianças/pessoas idosas e para pessoas com mobilidade reduzida?

O mínimo de idade para os nossos passeios partilhados é de 5 anos.

Temos o banco para criança e a cadeira para bebes (Passeios Privados apenas). Já tivemos um passeio com um jovem alemão tem mobilidade reduzida, ele conseguiu sair da sua cadeira para entrar no banco da frente do jipe, um jovem atlético.

Caso contrário, não recomendo.

Com todos os exemplos acima, sugerimos o passeio privado, especialmente com estas necessidades e também em consideração aos outros passageiros. Se tem alguma dúvida, contacte-nos.

No caso das pessoas idosas, sugerimos apenas pessoas que se sentem confortáveis dentro e fora do jipe.

Já fizemos passeios com pessoas experientes, e acreditamos que já tivemos alguém nos 90 anos…

É possível combinar o passeio este com o passeio oeste?

Não. A ilha é maior do que as pessoas pensam. Se acha que podíamos ver a ilha num dia inteiro, oferecíamos passeios da ilha inteira. Contudo, podemos criar um roteiro com o que tem em mente, nos nossos passeios privados…

Os vossos passeios “batem os locais cheios”?

Sem dúvida alguma que sim!

Devemos reservar com antecedência ou esperar até chegarmos aí?

Devia!

Rapidamente ficamos cheios… Se deixar para o dia que podemos receber uma reserva, há períodos de tempo que podemos ficar cheios por 10 dias, normalmente no Verão, Festa da Flor, Festa do Vinho, as ferias da escola em março, Natal e Novo Ano…

Se tem outras questões ou dúvidas, sinta-se a vontade para nos perguntar!

LETS HIT THE ROAD!!

Vamos nos por a estrada!!!

– Jeff